PUBLICIDADE
 
     

Acadêmicos de Direito da CHRISFAPI realizam Júri Simulado com caso real de homicídio

Imagem

Sob a coordenação da professora e advogada Hilziane Brito, acadêmicos do IX Bloco do curso de Direito da Faculdade Chrisfapi realizaram, no último dia 8, no Fórum Desembargador João Turíbio, um Júri Simulado com um caso real ocorrido na cidade de Piracuruca. A simulação foi autorizada pelo juiz Dr. Silvio Valois e fez parte da disciplina de Prática Penal.


Na promotoria, Gabriella Rocha; no papel de Juíza, Faelem Nascimento; como escrivã, Natalicia Maria

O caso tratado era de Piracuruca, um assassinato que ocorrido dia 07 de Março de 2000, tendo como réus: Vicente "Taxista" e Valter "Tilu". A vitima foi do crime: Alexandre.

No papel de Juíza, Faelem Nascimento; na promotoria, Gabriella Rocha; na assistência de Acusação, Bruna Ohana; na defesa, Marisa Mônica, Jonvito Magalhães e Edivan Silva; como escrivã, Natalicia Maria; como oficial, Muriel Aguiar; como réus, Brian Laudrup e Emanuel Iromax.

A sentença foi diferente do processo original, pois os jurados do processo original consideraram as atenuantes. Já no júri simulado, os jurados não consideraram. Com isso, a pena foi maior: 22 anos para o autor e 16 anos para o partícipe.






Na defesa, Edivan Silva, Marisa Mônica e Jonvito Magalhães