PUBLICIDADE
 
     

Audiência pública em Piripiri discute situação da UESPI

Imagem

Foi realizada na tarde dessa terça-feira, 24, no plenário da Câmara Municipal de Piripiri, audiência pública que discutiu a situação da UESPI, com destaque para o campus de Piripiri. Esteve presente o vereador Genival Sales, que presidiu a audiência, os vereadores Domingos Carvalho, Murieel Queiroz, Nayla Barbosa, Revétrio Sousa, Valdivielso Monteiro e Reynolds Benício. Representaram a UESPI, professor Agmael Mendonça, professor José Márcio Queiroz e o diretor do campus de Piripiri, Mike Melo. Representando o Ministério Público compareceu o promotor Nivaldo Ribeiro.



Os representantes da UESPI discorreram sobre o movimento grevista que acontece hoje, mostrando os problemas enfrentados pela instituição.

Diretor do campus da UESPI de Piripiri, Mike Melo, destacou a importância da proteção da UESPI. “Se não dermos formação aos filhos dos piripirienses e da região, para gerar dinheiro, estaremos ocorrendo em um erro grave. A cidade de Piripiri tem um grande potencial e investir na UESPI é investir em economia. Investir em educação é um meio de a sociedade seguir em frente”, disse o diretor.

Para o promotor Nivaldo Ribeiro há muito que lamentar com a situação do campus de Piripiri. “A cidade não evolui porque a mentalidade política não evolui. É preciso que a gente faça nossa parte. A partir da audiência pública vamos abrir um inquérito civil público. Não é possível ter servidor público recebendo menos de um salário mínimo, não é possível. Temos as mesmas carências da UESPI de 1989”, sentenciou o promotor.

Os vereadores demonstraram apoio a causa grevista e se colocaram a disposição para auxiliar no processo que visa a melhoria da UESPI.
Fonte (texto): PortalSemFronteiras | Fotos: Piripiri Repórter