PUBLICIDADE
 
     

Programa Nacional de Habitação Rural beneficiará 42 famílias de Olho D'água Grande e Caraúbas, em Piripiri

STR de Piripiri realiza acompanhamento do projeto

Imagem

Famílias das comunidades Olho D'água Grande e Caraúbas dos Caminolas serão as próximas a serem beneficiadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Serão construídas 42 casas populares.

Na quarta-feira (11), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares esteve na comunidade Olho D'água Grande juntamente com representantes da Caixa Econômica Federal de Piripiri, Pedro II e Teresina. As famílias realizaram a assinatura dos contratos para a liberação do recurso.



O projeto acontece com a colaboração das associações das comunidades em parceria com o programa do Governo Federal. O STR apoia no acompanhamento da categoria de trabalhadores rurais, com emissão de DAP's e articulações.

O Programa Nacional de Habitação Rural usa recursos da União para financiar a construção ou a reforma de unidade habitacional em área rural. As famílias entram com contrapartida de R$ 1140, divididos em 4 parcelas, a primeira a ser e paga em maio de 2017.

Eunice Barros, presidente do STR, avalia a concretização do projeto do Governo Federal e comenta sobre a importância das políticas públicas que foram fortalecidas e ampliadas pelo Partido dos Trabalhadores. "É um momento complicado em que o país passa, de injustiça sendo realizada. Mas somos otimistas e reconhecemos o trabalho do Governo em nossa região com esse programa. Temos cadastradas 800 famílias. Dilma deixou garantido R$ 35 milhões para o PNHR", disse.

MATÉRIA RELACIONADA:

STR e Assoc. de Moradores comemoram conclusão de casas populares no Baixão pelo Governo Federal

Confraternização foi marcada pela emoção das 33 famílias beneficiárias do PNHR