PUBLICIDADE
 
     

Em Piripiri, projeto do EJA estimula a criatividade e promove geração de renda

Na Esc. Mun. Linoca Pires Rebelo, professores da modalidade de educação de jovens e adultos, o EJA, inovam e vão além da sala de aula

Imagem

Alunos do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede municipal de Piripiri, do Colégio Linoca Pires Rebelo, do bairro Prado, realizaram a confecção, exposição e venda de artesanatos. É o projeto EJART -"Arte como fonte de inspiração a vida", coordenado pela professora Elandia Peres.

Os alunos receberam aulas de artes dentro da grade curricular do programa de Educação de Jovens e Adultos. Com a teoria e prática, confeccionaram seus produtos e colocaram na Praça do Curumim, na ocasião da Feira de Agricultura Familiar.


Segundo o diretor da escola, Cleber Mesquita, projeto EJART tem como finalidade oferecer aulas dinâmicas, significativas e a oportunidades dos alunos desenvolverem a criatividade, estimulando suas potencialidades através de descoberta de talentos artesanais.

"O projeto proporcionou momentos de criação e transformação, elevando a autoestima através de troca de experiências, como também alternativas de geração de fonte de renda", explica Cleber Mesquita.