PUBLICIDADE
 
     

STR de Piripiri e IBGE reúnem agricultores e avaliam prejuízos na pré-safra

Feijão, milho, melancia, mandioca e arroz têm produção comprometida

Imagem

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Piripiri esteve realizando, junto com IBGE, um levantamento da situação das plantações doa agricultores do município, das comunidades tradicionais e assentamentos.

Estiveram presentes o secretário de políticas agrícolas, agrárias e meio ambiente do STR, Guilherme Dornel, a secretária de mulheres do STR, Cristina Camelo, e o representante do IBGE, Coutinho.



O levantamento sistemática da produção é realizado a cada três meses. Este realizado foi o da pré-safra e o próximo, em junho, já será o da safra.

No encontro, realizado no plenário da Câmara Municipal, foi constatado que o feijão tem mostra uma perca de até 80%, bem como o milho. No caso da mandioca, 90%. Já o arroz está comprometido 100%. A melancia, 80%.

"A perca é atribuída à estiagem, falta de chuvas, que acaba prejudicando muito o plantio", explica GUilherme Dornel.

TEMA 2 DO ENCONTRO: Vacinação contra Afitose e Brocelose



Na oportunidade, os presentes ouviram palestra do médico veterinário Filho Andrade, da EMATER, que falou da vacinação obrigatória contra a Afitose e Blucelose, fazendo esclarecimentos, orientações e conscientização sobre a importância da vacinação.

Andrade também comentou sobre a abertura cadastro do Pronaf e eventuais problemas com cadastros.