PUBLICIDADE
 
     

Escolas se destacam nos índices de alfabetização e recebem prêmio 'Professora Eliana Teles'

Imagem

A Prefeitura de Piripiri, através da Seduc - Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta quinta-feira, dia 28, uma solenidade para a entrega do I Prêmio Professora Eliana Teles.

O premio é o reconhecimento pelo trabalho realizado nas escolas da rede pública municipal, elevando os índices de alfabetização. Três escolas receberam a premiação, pelo desempenho dos alunos no aprendizado e pela dedicação dos professores, coordenadores e diretores da cada unidade escolar do município.





Piso salarial, horário pedagógico, plano de cargos, carreiras e salários, estruturação física de escolas, doação de livros e fardamento, adesão à programas de incentivo à leitura e escrita foram algumas das ações executadas na atual gestão
e elencadas pelo prefeito Odival Andrade.

Odival Andrade disse em sua fala que todos os gestores sempre dizem que a educação é uma prioridade, mas que nem sempre na prática isso acontece. “Dizer é uma coisa. Outra coisa é fazer. E a gente está fazendo no nosso município uma educação que chega a todos com a mesma qualidade. Haja vista, que nesta premiação de hoje duas escolas da zona urbana foram contempladas e uma da zona rural. Isso quer dizer que damos o mesmo tratamento e não fazemos discriminação entre as escolas da cidade e da zona rural. Hoje em nosso município, educação não é um privilégio de poucos, é uma garantia para todos”, pontuou Odival.

As escolas premiadas foram por ordem alfabética: Centro Educativo Antônio Ferreira Neto, Escola Municipal Manuel Cândido da localidade Vertentes e Centro Educativo Vereador Valdemar Soares do Bairro Paciência.

A solenidade aconteceu no auditório do IFPI de Piripiri e contou com diversas autoridades e diretores de escolas.

A coordenadora do PNAIC e toda a equipe da SEDUC estavam muito felizes pelas conquistas dos últimos três anos na área educacional .





Para finalizar houve o coffee break e uma palestra com a professora e doutoranda em educação Raimunda Alves Melo, da Universidade Federal do Piauí.