PUBLICIDADE
 
     

CRAS II: Palestra aborda cuidados sobre 'A influência da amizade' entre adolescentes

Os cuidados que os adolescentes devem tomar com as suas companhias e influências

Imagem

Na última segunda feira, dia 11, o CRAS II do bairro Recreio, desenvolveu uma atividade com o Grupo Jovens de Atitude. Uma palestra com a professora Socorro Costa, abordando "a influência da amizade" destacando os cuidados que os adolescentes devem tomar com as suas companhias, sobre a importância de ser um amigo leal e se aproximar de pessoas que pensem no bem do seu próximo.
O Grupo Jovens de Atitude faz parte do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos ofertado pelo CRAS II. São adolescentes de 12 a 15 anos e tem como orientador social o Isânio Matusalém.

Este tema é de grande relevância para estes jovens umas vez que os mesmo na atualidade estão expostos a todo tipo de más influencias que podem desvirtuar o seu caminho de um cidadão de bem.

Na terça-feira (12), pela manhã o Grupo Encontro dos Amigos recebeu a psicóloga Jaira Jucá que desenvolveu uma palestra com a temática "Depressão", cujo objetivo é expor para os idosos informações acerca da doença que atinge milhares de pessoas e que muitos idosos estão vulneráveis.

A psicóloga destacou pontos sobre a autoestima, sobre a convivência com a família e com a comunidade, sobre os comportamentos das pessoas e ainda trouxe para o grupo assuntos sobre espiritualidade e superação.



O grupo é composto por idosos homens e mulheres e tem como orientadora social Aline Castro.

Já na terça-feira à tarde, o Grupo Bem Querer sob a orientação da psicóloga Jaira Jucá participou de mais um encontro realizado no CRAS-II.

Desenvolvendo o tema "FAMÍLIA E AUTO-ESTIMA", a profissional buscou atrelar a fé e a importância da família como pontos chaves para a auto estima, fazendo com que os usuários refletissem como está o relacionamento familiar de cada e o seu relacionamento com a fé.

Ela destacou que para você se sentir bem com sua família, com seus amigos e com o mundo, antes você precisa sentir-se bem consigo mesmo.

Segundo ela o perdão é o melhor remédio contra os problemas emocionais, depressão e irritabilidade. “O perdão cura feridas que você nem sabe que tem, é necessário começar a perdoar a si mesmo por erros do passado e lembrar-se que cada um de nós merece ser feliz” comentou.