PUBLICIDADE
 
     

Contrate o fotógrafo PH para seu casamento

Dividimos em até 12 vezes no cartão ou ganhe 5% de desconto à vista!

Imagem

Hoje, qualquer pessoa com uma câmera DSLR e um site pode se auto-denominar fotógrafo profissional. Então, como você, um potencial cliente de um fotógrafo, pode separar o joio do trigo?

Aqui estão cinco questões que devem ser feitas a si mesmo antes de contratar um fotógrafo para um trabalho – seja este trabalho uma foto corporativa, um editorial, um retrato, um casamento, uma campanha publicitária ou algum outro evento.

1 – O fotógrafo se apresenta como um profissional?
Você não quer contratar um fotógrafo que chegue ao seu evento parecendo um personagem saído de um filme dos anos 70. Um bom fotógrafo se mistura ao ambiente onde está trabalhando, passando despercebido. Alguém que chame a atenção para si vai tirar a atenção do trabalho. Você quer alguém que tenha bom senso e se apresente vestido adequadamente ao evento que está cobrindo.

2 – Será que ele já fez algum trabalho deste tipo?
Enquanto é normal contratar um generalista ao invés de um especialista, certifique-se que o fotógrafo tenha conhecimento no tipo de trabalho para o qual está sendo contratado. Você não quer um marinheiro de primeira viagem fotografando seu casamento, tampouco quer que o primeiro retrato feito por este fotógrafo seja o do presidente de sua empresa, ou ainda um iniciante em editoriais de moda. Não importa quão talentoso o fotógrafo seja; experiência é fundamental.

3- Ele te faz perguntas que mostrem estar preparado para o trabalho?
Um bom fotógrafo normalmente fará tantas perguntas quanto o cliente. Ele deve perguntar sobre a locação, o tipo de trabalho a ser realizado e sobre o tipo de fotos que o cliente procura. Um bom fotógrafo deve também se preocupar com as condições de luz disponíveis no momento escolhido para a realização das fotos, entre (muitas) outras coisas.

4 – Seu fotógrafo insiste em fazer a foto corretamente – ou a pós-produção dele resolve qualquer coisa?
Muitos fotógrafos deixam de se preocupar com coisas essenciais no momento da realização da foto fazendo uso do argumento de que a pós-produção resolve tudo. O fato é que nada substitui a imagem capturada corretamente. Seu fotógrafo é capaz de realizar fotos onde as cores se apresentem corretamente, onde o fundo não fique totalmente preto e tampouco se misture a cores indesejadas? Seu fotógrafo é capaz de entregar fotos onde o branco não esteja estourado ou o preto não seja um bloco que misture cabelo e fundo? Questione seus conhecimentos técnicos para descobrir.

5 – As referências de seu fotógrafo conferem?
Antes de tudo, verifique se ele tem referências. E não vale qualquer referência, mas sim de clientes que o tenham contratado para trabalhos semelhantes ao que você procura. Então, verifique com estas referências: ficaram satisfeitos com o trabalho? Foi entregue no prazo combinado? O fotógrafo foi confiável, mesmo encontrando dificuldades inesperadas? Essas referências contratariam este fotógrafo novamente? Não seja negligente, ou irá acabar se arrependendo.


Visite nossa empresa e conheça um pouco de nosso trabalho de perto, estamos localizados na rua Santos Dumont Nº610, Centro. Próximo ao sebrae.

Conheça um pouco do nosso trabalho em nosso Blog ou acesse nossas redes sociais:

Facebook
Instagram

Veja um depoimento de um de nossos clientes