PUBLICIDADE
 
     

''Antes, sem a feira, era ruim. Hoje, a gente tem esse espaço e é muito bom'', comemora vendedor de goma, na Feira

Comercialização de produtos na Feira de Agricultura Familiar movimenta Praça do Curimim

Imagem

Aconteceu, nesta sexta-feira (8), no Parque Curumim, mais uma Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Piripiri. A feira é um este evento que fomenta a comercialização dos produtos gerados na agricultura familiar de forma direta entre produtor e consumidor, eliminando a figura do atravessador.



José Maria Ferreira, 33 anos, vende goma na feira e comemora o sucesso em vendas no local. "Antes, sem a feira, era ruim. Hoje, a gente tem esse espaço e é muito bom. Chego a vender 300 quilos de goma na feira a isso ajuda muito na renda", conta José, que é casado e tem dois filhos.

José é um dos exemplos que revela o sucesso da feira, que acontece na primeira sexta-feira de cada mês e já se consolidou como sendo modelo de incentivo à agricultura familiar, sempre repetindo o sucesso de público e de vendas a cada dia. Quem chega cedinho aproveita mais as ofertas e produtos fresquinhos recém-chegados do campo.

Como sempre acontece, esteve local uma equipe do NASF - Núcleo de Assistência a Saúde da Família, da Secretaria de Saúde para realizar teste de glicemia, teste para saber o tipo de sangue, aferir a pressão arterial das pessoas presentes ao evento.
Na praça de alimentação o sucesso é aquela leitoa assada, paçoca e o tradicional capote com arroz.



O evento é uma ideia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Piripiri e do Emater. Há três anos conta sempre com o apoio total da Prefeitura de Piripiri, através da Setas, época que passou a ser realizada na Praça, promovendo a ampliação da feira.