PUBLICIDADE
 
     

STR de Piripiri reúne assentados do crédito fundiário e combate inadimplência, já quase reduzida

Imagem

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares esteve promovendo uma reunião com assentados do crédito fundiário. Conhecidos por ser um dos municípios do estado que mais contam com assentamentos, também é reconhecido por ter o melhor percentual de assentados em dia com suas atribuições relacionadas aos pagamentos, ou seja, o menor índice de inadimplência.



A reunião foi realizada no Centro de Formação Antônia Flor e contou com a presença do presidente do STR, Eunice Barros, secretária de Finanças, Rita Vieira, secretária geral, Gorete Ibiapina, secretário de jovens, Sávio Santos, e o secretário de políticas agrícolas, agrárias e meio ambiente, além de Francisco das Chagas Ribeiro "Chicão", representante do departamento de crédito fundiário, que conduziu as pautas.



Entre os temas do encontro, a campanha de negociação das dívidas do crédito fundiário, a importância da prevenção da inadimplência para os contratos da região e a substituição de assentados. Na oportunidade, também foram feitas algumas colocações sobre a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf).

No estado, Piripiri tem o baixo índice de inadimplência por parte dos assentados, que, satisfeitos, lembraram da importância de, hoje, terem condições de possuírem suas próprias terras, após anos vivendo em áreas e sem perspectivas de posses.