PUBLICIDADE
 
     

Rumo ao Selo Unicef, SETAS conclui ciclo de seminários do NUCA

Imagem

A equipe de articulação do Selo Unicef, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 18 de março, no auditório Osíris Neves de Melo, mais um seminário com os adolescentes e jovens do NUCA- Núcleo de Cidadania do Adolescente.

O Seminário Ser Adolescente em Meu Município, abordando o tema Empreendedorismo Juvenil, contou com a participação de empreendedores de sucesso da cidade como a empresária Vera Lucia, proprietária da Primeiro Ato, Claudio Cândido vice presidente da ACIP/CDL de Piripiri, da empresaria e coordenadora da Sala do Empreendedor, do gerente geral do Sebrae Helder de Feitas, da coordenadora do Pronatec em Piripiri Patricia Nascimento e do gerente da Caixa Econômica Federal, Geminiano. Todos atuaram como palestrantes do evento para uma plateia de ao menos 30 jovens e algumas autoridades.


Para Vera Lúcia destacou que muitos vão às empresas procurando emprego, muitas vezes acompanhados dos pais. As empresas querem ouvir os jovens e não os pais, porque querem sentir neles a atitude. A iniciativa privada não têm emprego para dar. O que as empresas oferecem são oportunidades, no entanto quer qualificação e observa suas atitudes e aí sim garantir o emprego.


Todos contaram exemplo de vida e de sucesso em suas carreiras profissionais bem como destacaram as dificuldades encontradas pelo caminho, ressaltando que a receita é simples: Atitude, humildade, conhecimento e determinação.

Segundo a equipe de articulação do Selo Unicef no município de Piripiri, Tizziana Araujo e Layane Araújo, o saldo é muito positivo das ações do Nuca, e que é de interesse da SETAS a continuidade do projeto, independentemente da conquista ou não do Selo. O importante que o município dê continuidade ao NUCA. “E uma ação importante de na promoção de espaço de cidadania para estes jovens. Eles serão os multiplicadores. Independentemente de qualquer coisa, será sempre positivo trabalhar com estes adolescentes pra que eles busquem ocupar seus espaços”, concluiu Tizziana.