PUBLICIDADE
 
     

Reforma do Padre Freitas continua, agora com prioridade para o teto. Reforma anterior ocorreu há 14 anos

Operação de reforma em escolas municipais iniciou em 2013, recuperando dezenas de escolas que se encontravam em situação precária

Imagem

A reforma do colégio Padre Freitas segue sendo realizada, agora com prioridade para o teto. Na tarde desta terça-feira (15) parte do teto de uma sala do Colégio Padre Freitas. Várias especulações foram colocadas em torno do fato. Para não ocorrer maiores prejuízos, os alunos estão no Frei Jordão.

A escola Padre Freitas tem 81 anos. Em situação precária de funcionamento, a escola ia fechar em 2011, ainda pertencendo à rede estadual. Através de permissão do estado, por meio da 3ª gerência, em julho de 2013 a escola passou para a rede municipal de ensino, ano em que avançou em números e índices. Hoje, ostenta seu IBED, medalhas da OBMEP e OBA, sendo modelo de gestão escolar, por meio da educadora Rosângela Carvalho, diretora, e equipe administrativa e docente.

Em seu post de esclarecimento e ao mesmo tempo de desabafo, a educadora Rosângela Carvalho lembrou que a reforma anterior no Padre Freitas ocorreu em 2002. Na época a mesma não estava na direção.

Em fevereiro deste ano uma reforma na escola foi iniciada. "Iniciaram pelas portas e janelas, pois todos achamos que seria a prioridade. Todo o restante da reforma aconteceria após a instalação das janelas da escola. Não houve nada que indicasse que o teto de uma sala desabaria parcialmente", explicou a diretora.

Em janeiro de 2013, uma das escolas que receberam reformas foi o Irmã Angela, que encontrava-se em situação de interdição (ARQUIVO MEIO NORTE), dando início a uma operação de reforma em escolas municipais, recuperando, até hoje, cerca de 30 escolas que se encontravam em situação precária. No último sábado (12), foram entregues as reformas as escolas das comunidades Açude da Baixa e de São Luis.