PUBLICIDADE
 
     

Parte de telhado de sala de aula cai e secretaria divulga esclarecimento técnico

Secretaria havia iniciado reforma, mas ainda não havia chegado ao teto

Imagem

Uma parte do teto de uma das salas da escola Padre Freitas, localizada no centro de Piripiri, caiu, na tarde desta terça-feira (15). Muitas especulações e teorias foram colocadas. Nossa reportagem foi atrás dos fatos.

De acordo com a SEDUC, a escola foi de responsabilidade do estado e quase fechava suas portas em 2011, antes de ter sido passada para o município. Ela teve a sua última reforma em 2002, sendo que, segundo avaliação técnica feita, a madeira que quebrou teria um tempo de vida ainda por alguns anos, porém a umidade pode ter contribuído para o desgaste. Segundo a SEDUC, uma reforma da escola já havia sido iniciada, mas ainda não tinha chegado ao teto.

Veja a nota da Secretaria de Educação do Município de Piripiri (SEDUC):

NOTA

Sobre acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (15) na Unidade Escolar Padre Freitas, no centro, em que houve queda de parte do telhado, a Secretaria de Educação (Seduc) esclarece que:

1. A reforma da escola já tinha iniciado desde o início deste mês de março. A reforma contemplará não apenas o teto como todas as dependências da escola;

2. Foi determinada imediata instauração de sindicância interna pela Seduc visando apurar as causas do acidente e posterior adoção de medidas legais, caso fique comprovada responsabilidade da empresa executora dos serviços;

3. A Secretaria de Educação adotou todas as medidas para garantir assistência às crianças e seus familiares.

Secretário Municipal de Educação, Rodrigo Amaral