PUBLICIDADE
 
     

Campus Piripiri formaliza Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas

Imagem

Foi formalizado, nessa quarta-feira, 17, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Piripiri do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O órgão é composto pelas professoras Luciana Lima (coordenadora) e Liana Marreiro (vice-coordenadora), além de estudantes, técnicos-administrativos e docentes.

O Núcleo é um espaço acadêmico e de interface com a comunidade no qual se realizarão atividades programadas, como estudos e pesquisas, documentação e produção de textos. Além disso, também visa produzir materiais, cursos, seminários, conferências e divulgação de ações afirmativas, dentro da temática da educação das relações etnicorraciais.

“O principal objetivo do Núcleo é articular ações e pesquisas, ensino e extensão, de caráter interdisciplinar, sobre a temática das identidades e relações etnicorraciais, especialmente quanto às populações afrodescendentes e indígenas no âmbito do IFPI e com a comunidade externa”, explicou a coordenadora do Neabi, Luciana Lima.

No primeiro encontro dos membros que compõem o Neabi, foi decidido que haverá reuniões mensais com o intuito de alcançar as metas traçadas no plano de trabalho com encontros de reflexão, conhecimento e valorização da história dos povos africanos e indígenas.

Por Diretoria de Comunicação Social do IFPI