PUBLICIDADE
 
     

Comunidade Formosa realiza ação de preservação do olho d'água

Comunidade recebeu palestras de educação ambiental do poder público e realizou a iniciativa de preservação da fonte

Imagem

A Secretaria do Meio Ambiente e a Associação de Desenvolvimento Esportivo e Social da Comunidade Formosa, em parceira com o STR de Piripiri, realizaram, atividade de educação ambiental voltada para a preservação do Olho D’Água da Cana Brava. A ação inicial consistiu na colocação de portões e cercamento da área para evitar a entrada de animais e possibilitar a preservação da mata nativa no entorno do olho d’água.
@img2
Plantio de arvores frutíferas

No último domingo (31), a comunidade realizou momento de celebração religiosa em agradecimento e valorização dessa área de Preservação Permanente (APP) e em seguida fez a retirada do lixo e plantio de árvores que contribuirá para a conservação do Olho D’Água. Segundo o Novo Código Florestal (lei 12651/2012), no art. 4º toda APP, em se tratando de olho d’água, deve ser preservada num raio de cinquenta metros no seu entorno.

Segundo a Secretária Meirian Castro, essa ação da comunidade é primordial para a conservação do olho d’água que faz parte da história da comunidade Formosa. "A participação e envolvimento das pessoas da comunidade são fundamentais, pois são elas que estão no dia a dia cuidando dessa área. É louvável essa atitude desenvolvida pela comunidade", finalizou.
@img3
Plantio de arvores frutíferas