PUBLICIDADE
 
     

SESAM lança Plano Emergencial de Combate ao Aedes Aegypti, na luta contra microcefalia

Comissão da sala de enfrentamento foi formada

Imagem

A Prefeitura de Piripiri, através da secretaria municipal de saúde, apresentou para toda a comunidade civil, o plano emergencial de combate ao Aedes Aegypti no município. O lançamento ocorreu na manhã desta terça-feira (26), no Auditório Osíris Neves de Melo.
@img2
A gestão municipal entendendo a gravidade desta situação reuniu órgãos e instituições, sociedade civil e comunidade em geral para a apresentação do Plano Municipal de Ações Emergenciais de Enfrentamento ao Aedes Aegypti com ênfase a microcefalia no município de Piripiri. "O compromisso com a saúde pública é prioridade da gestão, por isso o planejamento e execução de ações que viabilizam o combate aos focos do mosquito já estão em andamento", disse o secretário municipal de saúde, Assis Oliveira.
@img3
"O objetivo principal com essas ações é intensificar o combate ao Aedes Aegypti e atender ao Plano Nacional de Enfrentamento a Microcefalia associada ao Zika Vírus", disse Deyvidy Oliveira, superintendente municipal de saúde..Também participaram do encontro o promotor de justiça Nivaldo Ribeiro, o secretário de governo Simplício Peres representando o prefeito Odival Andrade, representantes da assistência social do município, da Educação, 5ª Regional de Saúde, Vigilância Ambiental e Escoteiros.

A apresentação do Plano Municipal de Ações Emergenciais de Enfrentamento ao Aedes Aegypti com Ênfase a Microcefalia no município de Piripiri culminou na criação da comissão que coordenará os trabalhos na Sala Municipal a partir de 1º de fevereiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizando monitoramento e/ou treinamento dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que atuarão de forma integrada com a Vigilância Ambiental do Município no combate ao mosquito. Esta ação é o início para que o município alcance a meta de atendimento de 100% dos imóveis, buscando eliminar os focos do mosquito.

Outra ação será coordenar os trabalhos proporcionando a orientação de todos os cidadãos para que possam abrir as portas para os Agentes e garantir que sua casa seja um ambiente seguro e livre de focos do mosquito.

Também entender que cuidar do nosso quintal é agir com cidadania, e que isso é o começo para o combate ao Aedes Aegypti.