PUBLICIDADE
 
     

Amigos sentem a perda de Sargento Edmar. Corpo chega em Piripiri às 15h30

Imagem

Luto estampado na frente do 12º Batalhão de Polícia Militar de Piripiri e também no rosto de amigos e colegas de farda do sargento Edmar dos Santos Araújo.
@img2
O corpo de SGT Edmar chega em Piripiri por volta de 15h30min, seguindo em cortejo a partir do posto da PRF e seguindo pela Avenida Aderson Ferreira. O militar receberá homenagens da instituição a qual se dedicou por mais de 30 anos. O corpo será velado na capela Mortuária.

Sargento Edmar estava em uma guarnição que atendida uma ocorrência de crime de trânsito, um atropelamento de uma criança causado por um motociclista. Ele caiu da carroceria da viatura e bateu a cabeça.

Devido à gravidade, o militar chegou a ser transferido para o Hospital de Urgência de Teresina, onde não resistiu e teve a sua morte encefálica confirmada. Logo em seguida, uma falência total dos órgãos.
@img3

Major Erisvaldo Viana, comandante do 12º BPM, que acompanha o sargento desde dia do acidente, se expressou por meio de uma mensagem:

"Sgt Edmar bem que você poderia ter deixado a população linchar um indivíduo que acabara de atropelar uma criança, bem que vc poderia ter detido o indivíduo e ter deixado a moto para que a população a depredasse, a incendiasse, bem que vc poderia ter pedido reforço de outra guarnição policial militar, para lhe dar apoio, não sendo assim, preciso subir na carroceria da viatura, contudo, conhecendo-lhe, nesses 12 anos que trabalhamos juntos, eu sabia, que você arriscaria sua vida, para resguardar a vida de um ser humano, muito embora fosse um transgressor da lei, como também sabia que jamais deixaria de se cercar de todas as cautelas possíveis, inclusive, levar a moto com que o agressor atropelou a criança, assim como também nunca tive dúvida de sua coragem e destemor que no afã de resolver a ocorrência e reestabelecer a paz social, não tenha chamado pelo reforço necessário.

Às vezes, é pela forma como morre que um homem mostra que era digno de viver.

Um dia estaremos juntos para terminarmos aquela partida de futebol que tanto gostávamos de duelar"