PUBLICIDADE
 
     

ACIP / CDL critica dificuldade de locais para estacionar no centro de Piripiri e aponta causas

Imagem

A ACIP (Associação Comercial e Industrial de Piripiri) / CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Piripiri) de Piripiri, em entrevista concedida à imprensa local, faz uma análise baseada nas queixas dos lojistas relacionadas à dificuldade de locais de estacionamento para os clientes do centro comercial.

O vice-presidente da entidade, Cláudio Cândido, diz que os comerciantes estão reclamando bastante sobre a dificuldade de seus clientes estacionarem. Cláudio aponta as causas, sendo a mais criticada por ele a conduta de alguns vendedores que se utilizam do espaço das laterais das ruas para colocarem seus veículos e, ali, permanecerem durante toda a manhã.
@img3
"Eles se instalam e tiram a possibilidade deve gerar uma rotatividade entre veículos, que deve haver. Existe uma dificuldade do cliente chegar à empresa", critica Cláudio.

Outro ponto colocado como causa é a própria frota de veículos, que aumentou acentuadamente nos últimos dez anos. "Hoje a quantidade de motos e carros é muito grande. Não houve um planejamento durante os anos para prevê uma futura problemática", disse.

O vice-presidente da associação também não poupou empresários responsáveis que também contribuem para a falta de estacionamento dos clientes do centro comercial. "Tem também empresários que reservam a frente da sua loja para seus próprios veículos e não para os clientes. Eles estão perdendo clientes e não tá sabendo disso", critica.

Segundo Cládio, há a necessidade de haver um trabalho em conjunto entre o município e empresários. Ele aponta o que pode ajudar e ser discutido. "Uma saída seria os próprios ambulantes ficarem nas calçadas largas e não na rua. Para isso, conversar com os empresários. E que tanto estes vendedores como os empresários também deixem seus transportes em local mais distante. Que o executivo chame a ACIP para debatermos os problemas, que seja executado de imediato", finaliza.
@img2