PUBLICIDADE
 
     

Cursinho de pré-vestibular do município comemora 80% de aprovação

O cursinho é oferecido gratuitamente pela Prefeitura Municipal, através da SEDUC, voltado para estudantes de escolas públicas

Imagem

O cursinho de pré-vestibular “Mais uma chance para crescer” teve um percentual recorde em aprovações de alunos em universidades. O cursinho é voltado para estudantes de escolas públicas estaduais, oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Educação de Piripiri a cerca de cem jovens do município. A modalidade dentro da gestão municipal foi criada pelo Prefeito Odival Andrade.

Segundo a coordenadora do cursinho, Maria Barros, a expectativa era da aprovação de pelo menos 70%, porém o resultado foi mais animador, chegando a 80%. “Ficamos muito felizes com esse resultado. É fruto do incentivo que a equipe proporciona e do próprio esforço individual de cada aluno”, comentou a educadora.
@img2
Estão sendo contabilizadas as aprovações durante o ano de 2015 e, mais recentemente, com as notas do ENEM no SISU. “Os resultados são animadores. Houve um grande avanço nos últimos três anos em Piripiri. Aguardamos ainda o resultado do PROUNI, o que pode aumentar esse percentual”, avalia o secretário de educação, Rodrigo Amaral.

Foram aprovações em Engenharia Mecatrônica, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Letras Inglês, Enfermagem, Matemática, Química, Biomedicina, Direito, Pedagogia, Física, Engenharia Elétrica e Ciências Contábeis.

Aprovada em engenharia elétrica na UFC (Universidade Federal do Ceará), a estudante Emanuele Sampaio concluiu o 3º ano do ensino médio na Unidade Escolar José Narciso da Rocha Filho durante à tarde. À noite, a rotina de aulas continuava no cursinho.
“Era de casa para a escola e da escola para o cursinho. Foi árduo, mas veio o resultado. O cursinho tem uma excelente equipe e que me ajudou muito”, lembra a exemplar estudante, que agora passa a enfrentar os desafios do ensino superior com a mesma garra descrita por sua mãe, que a acompanhou na solenidade realizada na SEDUC, com a presença de alguns dos alunos que lograram êxito.