PUBLICIDADE
 
     

STR promove debate para criação de regimento da Feira de Agricultura Familiar

Imagem

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Piripiri promoveu, nesta terça-feira (12), um debate objetivando a criação do regimento da feira de Agricultura Familiar. Várias entidades parceiras estiveram no encontro.

Além dos diretores do STR, estavam presentes representantes da SDR, Emater, CEEA, Obra Kolping Piripiri, Cooafrut e Obra Kolping Nacional.
@img2
Segundo Cristina Camelo, secretária de mulheres do sindicato, e vice-presidente da Cooafrut, é de suma importância o estudo e para criação do regimento, passando a dar mais segurança aos feirantes. "Aqui, estamos fazendo um estudo do regimento para depois ser aprovado por todos os feirantes e entidades parceiras", disse.

A presidente do STR e vereadora Eunice Barros reforçou e disse que o regimento passa a dar uma sustentação de autonomia. "A partir da criação, eles podem estar dialogando assuntos da própria feira, para que haja um controle. É importante também criar um recurso própria da feira, um fundo para uso comum", disse.

Ainda de acordo com Eunice, o instalação de um regimento e posse de uma diretoria dão mais condições de parceria mais consolidada com os parceiros.

Antônio Soares "Totonho", representante da Kolping Nacional, idealizador da feira, em entrevista ao site Piripiri Repórter, comentou sobre sua participação no encontro, "Não basta ser pai da criança, temos que criar e acompanhar o crescimento", comentou.
@img3