PUBLICIDADE
 
     

Pais acampam por quase 5 dias para garantir vaga para os filhos no José Narciso

Referência nos índices de qualidade e a não realização de teste seletivo provocou a procura

Imagem

Pais e alunos acamparam, desde a última quarta-feira (6), no colégio José Narciso da Rocha Filho com o objetivo de garantir uma das vagas para ensino médio, ofertado pela escola pública estadual. As senhas foram entregues aos pais nesta segunda (11), para realização da matrícula, que ocorre até quinta-feira (14).
@img3
Inicialmente os pais ficaram do lado de fora do muro da escola. Após a direção da escola tomar ciência do fato, houve a autorização para que entrassem e ficassem do lado de dentro.

Segundo apurou o site Piripiri Repórter, são 135 vagas neste ano letivo para o ensino médio, sendo 120 para o 1º ano e 15 para o 2º ano. Em uma fila organizada, os pais passaram o dia no local, às vezes se reversando com familiares e até com os próprios estudantes.
@img2
A formação de fila por vários dias antes da data de início da matrícula deve-se a dois fatos: o claro interesse pelos pais e estudantes em fazerem parte de premiada escola pública, bastante reconhecida e destacada nos índices divulgados pelo MEC, bem como as aprovações em vestibulares, e a não realização de teste seletivo.

"Meu filho vai fazer o teste seletivo no Espedito Resende, mas a gente tá aqui pra garantir uma vaga", comenta Maria do Carmo, uma das mães na fila.

"Foi meu filho que pediu para vir pro José Narciso. Ele já faz o primeiro ano no Judith Santana, mas ele quer fazer o segundo aqui", explica Eliene Cardoso, outra mãe entrevistada.

Após quase 5 dias na escola, os pais receberam uma senha nesta segunda-feira (11), data de início das matrículas, que foram organizadas e divididas em 4 dias, seguindo até o dia 14.