PUBLICIDADE
 
     

Ministério Público denuncia incêndio criminoso e aciona Polícia Militar

O autor foi alertado para as consequências de seu ato, mas este não deu importância

Imagem

O Ministério Público, através do promotor de Justiça Dr. Nivaldo Ribeiro, denunciou um incêndio criminoso em uma área de preservação próximo à via que dá acesso ao Fórum de Piripiri, nas imediações do engancho. Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Ten. Samuel, foi acionada e esteve no local apagando o fogo que tomava de conta de árvores e a procura do autor.

Segundo populares que moram em frente ao local, o homem que ateou fogo foi alertado para as consequências de seu ato, mas este não deu importância e justificava dizendo simplesmente que o transtorno com a fumaça era momentâneo e iria usar a área para plantio.

Quando a PM esteve no local, o homem não foi mais encontrado, porém foi identificado como um taxista morador de uma casa localizada dentro do terreno que as árvores foram queimadas. A PM também conseguiu o seu nome e nos revelou que não é e primeira vez que ele comente incêndio no local, nos mostrando áreas já queimadas (nas fotos abaixo).

A nossa equipe entrou em contato com Dr. Nivaldo Ribeiro. O promotor nos informou que deverá ser feito um inquérito em cima da acusação de crime contra o meio ambiente por se tratar de uma área de preservação ambiental.