PUBLICIDADE
 
     

Educação de Piripiri se destaca nas Olimpíadas Brasileira e entra na lista das melhores do país

Imagem

O resultado das Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), destaca mais uma vez o ótimo desempenho das escolas do Piauí, em especial a educação de Piripiri que comemora pela terceira vez mais um resultado positivo alcançado em 2015. Na XVIII edição da OBA participaram 838.156 alunos, foram distribuídas 45.650 medalhas de ouro prata e bronze, ou seja 5,44 % dos alunos inscritos e, foram inscritas 9.552 escolas de todo o território nacional.
@img2
Em uma cerimônia de premiação, todos os alunos participantes receberam medalhas e certificados de menção honrosa. O evento aconteceu na noite da terça-feira (01/12), na Unidade Escolar Padre Freitas com a presença do prefeito Odival Andrade e do secretário de educação Rodrigo Amaral, da vice-prefeita Socorro Mesquita e professores da escola. O Prefeito Odival Andrade ficou muito feliz com mais essa conquista para a educação de Piripiri: “Estamos colhendo os frutos dos investimentos realizados na área da educação do nosso município, graças a descentralização que fizemos na educação municipal durante quase três anos de administração. Continuaremos trabalhando para investir cada vez na qualidade do ensino de nossas escolas, sempre buscando uma Educação Melhor Para Todos”, disse o prefeito Odival.

Como a exemplo da OBA, a escola também participou da OBMEP(Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), onde conseguiu manter o mesmo nível de medalhas e menções honrosas. Medalha de ouro para Fredison, que agora é tricampeão, 2013, 2014 e 2015 e, medalha de Bronze, para Marina, irmã de outro medalhista da escola, Rodrigo. Fredison conquistou não somente a medalha, mas o respeito de todos, pois é o único colocado a nível 2 do Piauí e, o 49º colocado a nível nacional. "Esse resultado é um incentivo para que outros alunos também participem da prova, e nós agradecemos nossos professores e colaboradores pelo o incentivo a competição e conquista das medalhas – Professor Carlos Vandré, a professora Selma Cardozo e aos professores auxiliares Paulo Danilo e Heloisa Reis”, disse Rosângela Carvalho, diretora da escola.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MCTI.
@img3
CONFIRA RESULTADO DO MUNICÍPIO!

MEDALHISTAS XVIII OBA - 2015

ORDEM ALUNO MEDALHA NOTA
01 Mayrã do Nascimento Silva Ouro 10,00
02 Frédison Soares da Silva Júnior Ouro 9,6
03 André Luiz Gonçalves Ibiapina Ouro 9,55
04 Allefy Hallyson Silva Lima Ouro 8,8
05 Cauê Nathan Brito Tavares Ouro 8,8
06 Larissa Vitória Oliveira Melo Ouro 8,8
07 Fco Wandersson Vieira da Silva Prata 8,55
08 João Gustavo Gonçalves Ibiapina Prata 8,55
09 Sarah Silva Melo Prata 8,55
10 Wanderson da Silva Nery Prata 8,55
11 Ana Cláudia Souza de Araújo Prata 8,05
12 Pablo Vinicius Sales de Araújo Bronze 7,4
13 Flávia Maria Gomes Alves Bronze 7,05
14 Marcos Antônio Resende Souza Bronze 7,02
15 Luiz Eduardo Mourão de Carvalho Bronze (transferido) 7,00


MEDALHISTAS XI OBMEP - 2015

ORDEM ALUNO MEDALHA
01 Frédison Soares da Silva Júnior Ouro
02 Marina Sousa Cavalcante Bronze


MENÇÃO HONROSA

ORDEM ALUNO
01 Larissa Vitória Oliveira Melo
02 Mayra do Nascimento Silva
03 Elias Jarden Bezerra Meneses
04 Pedro Victor Viana Nascimento
05 Lorrana Decelly Sampaio Araújo
06 Wanderson da Silva Nery