PUBLICIDADE
 
     

2ª Semana do Bebê é realizada pela Prefeitura de Piripiri. Cuidados com os recém-nascidos são priorizados

Imagem

A Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) reuniu representantes de todos os setores do órgão para iniciar os preparativos da 2º Semana do Bebê, que faz parte da busca pelo reconhecimento do Selo Unicef. A abertura da Semana acontecerá no dia 2 de dezembro, na Creche Maria do Carmo Melo, às 8h, com a palestra "Aleitamento materno exclusivo e os benefícios do parto normal", com a enfermeira Carla Delane.
@img2
Até o dia 30 de novembro, uma equipe técnica da SETAS estará realizando o cadastro das mães que irão participar da campanha. O objetivo desta etapa é envolver todas as pessoas da cidade a participar da Semana do Bebê. O foco do evento são as famílias com mulheres grávidas e/ou bebês. Cada atividade deve ser atrativa e capaz de conscientizar a comunidade sobre a importância da relação mãe-bebê.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Clarinda Andrade, durante a abertura do evento, todas as mães receberão um enxoval completo. "A Semana do Bebê representa um momento importante para informar ao maior número de pessoas sobre a saúde das gestantes e recém-nascidos, além de possibilitar a discussão sobre as políticas públicas que garantam um desenvolvimento saudável às crianças. Por isso, precisamos envolver a comunidade", destaca.

Para mobilizar a comunidade, o evento contará com encontros junto aos estudantes, oficinas, debates, mesa-redonda, palestras, apresentação de casos, entre outras iniciativas. A Semana do Bebê em Piripiri será uma ação em rede mobilizando as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar.
@img3
A programação da 2º Semana do Bebê incluiu palestras, encontro de gestantes, oficinas, campanha de vacinação e de incentivo ao aleitamento materno.