PUBLICIDADE
 
     

Piripiri realiza I Conferência Mun. dos Direitos Humanos -LGBT. Causa era ignorada pelo poder público, afirma diretor

Para o diretor de gestão do SUAS, Willian Sousa, este evento é um momento histórico para Piripiri,

Imagem

Aconteceu nessa sexta-feira (6), no auditório Osíris Neves de Melo, na Praça de Eventos, a I Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT - Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis e Transexuais. Esta é a sétima conferência de políticas de Direitos Humanos promovida pela Prefeitura de Piripiri, através da Setas, e a primeira abordando o tema LGBT.
@img2
Segundo o coordenador do CREAS de Piripiri, Simplício Leite, é uma prioridade do município de Piripiri realizar todas as conferências de políticas dos Direitos Humanos. O evento foi aberto oficialmente às 13h30, com a composição da mesa, em seguida o hino de Piripiri executado por flautas e com o coral do PETI.

Na sequência, houve a leitura do decreto de convocação da conferência para aprovação. A palestra magna proferida pelo coordenador do Centro LGBT da Sasc, Victor Klozovisk, abordou a temática da criminalização da violência contra a população LGBT.

Para o diretor de gestão do SUAS, Willian Sousa, este evento é um momento histórico para Piripiri, porque pela primeira vez se trata deste tema abertamente e com o apoio do poder público.
@img3
"A população LGBT foi excluída por todas as gestões anteriores. Quando apresentamos ao gestor municipal Odival Andrade e a secretária Clarinda Andrade, eles apoiaram de imediato a criação do conselho, adotando políticas de verdade. Estamos sendo pioneiros. Até então falar de Política LGBT era um tabu", complementa Willian Sousa.