PUBLICIDADE
 
     

STR e IBGE de Piripiri reúnem agricultores para levantamento da produção dos plantios da segunda safra

Alguns agricultores apresentaram perdas de 100%, mas já a mandioca mostrou ser uma alternativa

Imagem

O IBGE Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística esteve presente na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piripiri nesta terça-feira (21), na pessoa do Sr. Francisco Coutinho de Aguiar, Técnico do IBGE para fechamento do último levantamento sistemático da produção agrícola 2015 referente a segunda safra das culturas plantadas em áreas férteis ou terras molhadas como: Feijão, Milho, Caju, Melancia e concluindo o acompanhamento do ciclo da mandioca. Alguns agricultores apresentaram perdas de 100%, mas já a mandioca mostrou ser uma alternativa para alguns agricultores que resolveram a postar nesta cultura.
@img2
O intuito da reunião foi apresentar ao STR a dinâmica do levantamento dos dados, falar da importância desses dados para o município em especial no que se refere a fazer um melhor acompanhamento dessas produções. Participaram da reunião agricultores de várias regiões, o coordenador do EMATER Francisco Gerisvaldo, a Secretária da Mulher, Cristina Camelo e do Secretário de Políticas Agrícolas e Agrárias do STR, Guilherme Dornel.

"Estamos passando por uma fase muito ruim, com chuvas bem abaixo da média, o que complica cada vez mais a vida de nossos agricultores, por isso todos estão sendo orientados a esperar um pouco mais pela certeza do período chuvoso para começar os devidos plantios, disse o coordenador do EMATER, Gerisvaldo.
@img3
Diante da relevância dessas dificuldades o STR de Piripiri prontamente se dispôs a colaborar para conclamar na próxima reunião o maior número possível de agricultores da região.