PUBLICIDADE
 
     

Estudantes do Padre Freitas novamente são medalhas de ouro em competição nacional

Resultado foi excelente, obtendo 15 medalhas, sendo 6 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze.

Imagem

A educação municipal de Piripiri a cada dia mostra resultados positivos, com alunos sendo destaques em competições nacionais. Desta vez, os alunos da U. E. Padre Freitas foram medalhistas de ouro, prata e bronze na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia - 2015), que promove uma rivalidade entre escolas e uma competição saudável entre cidades e estados.

A escola participa da OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2015, desde 2014, onde já ganhou 1 medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze. Em 2015, o resultado foi excelente, obtendo 15 medalhas, sendo 6 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze.

Relação dos alunos premiados:

Mayrã do Nascimento Silva (ouro); Frédison Soares da Silva Júnior (ouro); Allefy Hallyson Silva Melo (ouro); Larissa Vitória Oliveira Melo (ouro); Cauê Nathan Brito Tavares (ouro); André Luiz Gonçalves Ibiapina (ouro); Francisco Wanderson Vieira da Silva (prata); Wanderson da Silva Nery (prata); Sarah Silva Melo (prata); João Gustavo Gonçalves Ibiapina (prata); Ana Cláudia Souza de Araújo (prata); Marcos Antônio Resende Sousa (bronze); Pablo Vinicius Sales de Araújo (bronze); Flávia Maria Gomes Alves (bronze); Luiz Eduardo Mourão de Carvalho (bronze).

Segundo Rosângela Carvalho, diretora, a escola optou por inserir questões da OBA, somente para os alunos do 9º ano, devido ao conteúdo programático da série e são trabalhadas provas e questões da olimpíada ao longo do ano e nas avaliações.

"Parabéns a todos os medalhistas e as famílias.´Parabéns também a todos os professores de ciências, em especial, ao professor Carlos Vandré, cujos alunos conseguiram o maior número de medalhas", parabeniza a diretora.
@img2
Rosângela Carvalho e Rodrigo Amaral, secr. mun. de educação - Gestão da SEDUC e gestão escolar alinhadas