PUBLICIDADE
 
     

Homem vai a óbito após infartar enquanto pilotava moto, em Piripiri

equipe do SAMU ainda tentou reamanimá-lo

Imagem

O senhor Adão Evangelista Rios, 58 anos, foi a óbito na manhã desta terça-feira (6), após infartar. Ele ainda chegou a ser socorrido or uma equipe do SAMU, mas não resistiu e foi a óbito no Hospital Regional Chagas Rodrigues.

Adão Evangelista pilotava uma moto na Avenida Tomaz Rebelo, por volta de 10h20min, quando sentiu os sintomas do infarto e logo parou a moto, próximo á casa do ex-vereador Paco-Paco, caindo em seguida. Os socorristas ainda tentaram reanimá-lo, mas ele não reagiu e foi a óbito.

Conforme apurou o site Piripiri Repórter no H. R. Chagas Rodrigues, senhor Adão já havia dado entrada no hospital, vítima de infarto, por duas vezes. Desta vez, infelizmente, não sobreviveu.

Infarto agudo do miocárdio

O infarto agudo do miocárdio, popularmente chamado de infarto ou ataque cardíaco, é a interrupção na passagem de sangue para o coração, o que causa a morte das células cardíacas.

Segundo dados do DATASUS, morrem anualmente no Brasil cerca de 66.000 pessoas vítimas de infarto agudo do miocárdio (IAM). É considerada a principal causa isolada de morte no país. Visto que a estimativa de casos seja de 300 mil a 400 mil casos anuais, a taxa de mortalidade é extremamente alta.