PUBLICIDADE
 
     

Avaliação da Feira de Agricultura Familiar constata melhoria de renda e qualidade de vida de empreendedores

Imagem

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares realizou, na manhã desta terça-feira (29), na Câmara Municipal, o segundo encontro de avaliação dos três anos da Feira de Agricultura Familiar, onde foi constatado que mudou a vida de dezenas de empreendedores.

Além da presença dos feirantes, estiveram no encontro a secretária de mulheres do STR, Cristina Camelo, o secretário de políticas agrícolas e agrárias do STR, Guilherme Dornel, o ex-presidente do STR, Antônio Soares "Totonho", o presidente da COOAFRUT, Raimundo Bila, e os representantes do AGROAMIGO, Rogério e Carlos Catano, que estiveram orientando sobre o acesso à linha de crédito para empreendimentos relacionados à atividade da feira.
@img2
Totonho ladeado de feirantes - melhoria de renda e qualidade de vida de empreendedores

"Foi um momento de ouvir os feirantes, pois a melhor avaliação é de quem sente os efeitos", explica Totonho, idealizador da feira ainda quando presidia o STR e que segue engajado na luta em prol da classe rural.

Entre alguns pedidos dos feirantes, a melhoria do espaço da culinária, bem como foi sugerida a criação de uma Associação dos Expositores de Piripiri. Na reunião anterior houve a sugestão da criação de um estatuto próprio da feira. Neste encontro, os feirantes também disseram que, após iniciarem a atuação na feira, houve uma significativa valorização dos seus produtos.
@img3
Cristina Camelo durante fala no encontro

Segundo Cristina Camelo, conforme o relato dos feirantes, além de ser um local para a venda de produtos e ganho de renda, é um ponto de encontro entre amigos, de confraternização.

"A feira é, também, uma espécie de terapia para que participa. Sem dúvidas, a feira mudou a vida destas pessoas. O sindicato tem essa responsabilidade, de proporcionar o bem estar de nossos amigos do campo", disse.