PUBLICIDADE
 
     

Secretaria de Meio Ambiente e SETAS realizam trabalho de campo com adolescentes do NUCA

Imagem

O município de Piripiri está desenvolvendo ações que integram a metodologia do Selo UNICEF, que buscam ser aprovado com o Selo UNICEF 2016 certificando a garantia e melhor qualidade de vida das crianças e adolescentes de Piripiri.

Na sexta-feira (25), foi realizada uma atividade em que os adolescentes do NUCA, as margens do Açude Caldeirão fizeram uma avaliação das condições em que se encontram a maior riqueza hídrica de Piripiri. Foram realizadas várias atividades integrada as atividades realizadas pelo NUCA, que começou iniciou logo cedo da manhã com uma caminhada pelas margens do açude para que os adolescentes, além de se divertirem bastante também possam aprender sobre a preservação do meio ambiente.
@img2
De acordo com a secretária de Assistência Social do município, Clarinda Andrade, tudo isso vem sendo realizado devido à grande preocupação que o Prefeito tem em poder desenvolver ações que favoreçam ao desenvolvimento das crianças, adolescentes e jovens do município. "Uma das recompensas de está com esses adolescentes, é que eles aprendem na prática o que podemos fazer para preservar pondo a mão na massa em prol do desenvolvimento e proteção do meio ambiente", disse a secretária do Meio Ambiente, Meirian Castro.

Após a atividades de campo, alguns adolescentes foram convidados para fazer um breve relato da experiência vivida. De acordo com informação dos próprios adolescentes foram encontradas garrafas, muitas árvores cortadas e até animais mortos. “É um trabalho grandioso e muito importante, mas nós precisamos alertar as pessoas sobre o que cada um pode fazer para preservar esse belíssimo recurso hídrico de nossa cidade", pontuou Diego Oliveira, que participava das atividades do NUCA. Após as atividades e apresentações, adolescentes e orientadores abraçaram o açude, e em seguida participaram de um almoço na escola municipal do Caldeirão.
@img3