PUBLICIDADE
 
     

Por falta de provas, TRE absolve Odival Andrade das acusações de irregularidades nas eleições

Imagem

Devido à falta de comprovação, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgou procedente, nesta terça-feira (25), dois recursos interpostos pelo prefeito de Piripiri, Odival Andrade, e a vice-prefeita, Maria do Socorro Mesquita, contra duas sentenças do juiz Francisco Dasmaceno, da 11ª zona eleitoral, que determinou a cassação dos diplomas do prefeito e da vice.

As duas ações foram propostas pela coligação “Unidos Pelo Trabalho” e o Partido Social Democrático (PSD) de Piripiri, que acusaram os gestores de irregularidades nas eleições de 2012. A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) foi descartada com 6 votos a favor, enquanto a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi desconsiderada por 5 a 1.

“Mais uma vez estamos mostrando à população que somos dignos de estar ocupando o cargo para o qual fomos eleitos, trabalhando de forma digna e seguindo todos os trâmites regulados pela Justiça. Nossos recursos foram aceitos, pois o Tribunal entende que nenhuma das acusações que sofremos ficou comprovada. Agora, estamos livres de qualquer acusação e assim podemos seguir tranquilos com a condução do nosso trabalho em prol de uma Piripiri melhor”, ressalta Odival Andrade.

Nas duas ações, o prefeito e a vice foram cassados pelo juiz eleitoral Francisco Damasceno, da 11ª zona eleitoral. No entanto, ingressaram com liminar, que permitiu que os gestores permanecessem no cargo até o julgamento do recurso.