PUBLICIDADE
 
     

Castelo: Promotor confrontará letra de Gleison para saber se carta escrita é verdadeira ou falsa

Imagem

O promotor Cezário Cavalcante, que acompanha o estupro coletivo em Castelo, informou nesta terça-feira (18) que irá fazer comparação de caligrafia para saber se a carta deixada pelo adolescente Gleison Vieira da Silva é verdadeira.

Condenado por participar do estupro coletivo de quatro meninas, Gleison Vieira da Silva, 17, foi espancado até a morte dentro de um alojamento para menores no CEM (Centro Educacional Masculino), no dia 17 de julho.

Cinco dias após sua morte, o site de Castelo divulgou uma carta afirmando que foi deixada pelo adolescente morto.

“Vamos fazer a comparação de caligrafia para saber se a carta é verdadeira ou falsa. O menor deixou assinatura no processo e iremos pegar para comparar”, disse o promotor.

O caso de Castelo do Piauí tomou novas proporções com a investigação do policial militar Elias Júnior. A Corregedoria investiga a participação do PM. Há denúncias de que o policial fomentou a violência e teria pago R$ 2 mil para menores praticarem o crime. O advogado do PM nega as acusações. A corregedoria tem 40 dias para concluir o inquérito militar.

A carta de Gleison foi divulgara inicialmente no site de propriedade da família do polícia. Outra denúncia é que a rádio Mutirão, que pertence a família de Elias Júnior, divulgou uma entrevista falsa com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados do Piauí, Agnaldo Oliveira. O presidente registrou Boletim de Ocorrência e anunciou que ajuizará ações judiciais.

Carta

Na carta entregue para a mãe Elisabete Vieira da Silva, no dia 11 de julho, sete dias antes de sua morte, o adolescente pede perdão pelo que fez e por não ter sido o filho que ela sempre quis.

A mensagem é escrita à mão com caneta tinta preta e tem vários erros gramaticais. No envelope, na parte externa, o jovem pede para que a mãe guarde a carta –disse que queria lê-la novamente quando estivesse em liberdade.

Veja o que diz a carta:
@img2
"Desculpa, mãe, eu não ter sido o filho que você sempre quis, mas eu quero que você saiba que você nunca vai sair da minha mente, nem do meu coração. Mãe eu só peço que você lembre que tem um filho que te ama muito, eu sei que nunca recompensei tudo o que fez por mim, e que continua fazendo. Obrigado por ser uma mãe tão boa, eu agradeço a Deus por ter você comigo. Eu nunca vou esquecer de você nem da minha vovó, nem do meu padrasto. Fica com Deus que aqui eu vou ficar com Ele".