PUBLICIDADE
 
     

OAB-PI recebe terreno para construção de sede própria em Piripiri

Imagem

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu da Prefeitura de Piripiri o registro de imóvel do terreno para construção da sede própria da Subseção, que atualmente funciona em prédio alugado.

A doação aconteceu diante do projeto enviado à Câmara de Vereadores, de autoria do prefeito Odival Andrade, e submetido à aprovação dos vereadores, que decidiram à unanimidade, pela doação do imóvel à Ordem dos Advogados.

A escritura pública foi assinada e entregue durante a Caravana da Jovem Advocacia, que aconteceu no ultimo dia 14, em Piripiri. Com a doação do imóvel, a OAB-PI irá captar recursos para construção da sede. “Este é mais um patrimônio dos advogados do Piauí. Em breve, lançaremos a pedra fundamental e o projeto da obra”, afirmou o presidente da OAB, Willian Guimarães.

Com área total de 756 metros quadrados, o terreno está localizado a 300 metros da Vara do Trabalho do Município.

O presidente da Subseção da OAB de Piripiri, Mauro Benício Júnior, explica os benefícios com a construção de sede própria. “Além de maior comodidade aos profissionais do município, a teremos condições de receber os cursos oferecidos pela Escola Superior de Advocacia do Piauí, os benefícios da CAAPI, além da possibilidade de contemplar a construção de um auditório para a realização de eventos científicos para os advogados de Piripiri e regiões vizinhas”.

Mauro Júnior aproveitou para agradecer à Prefeitura Municipal e à diretoria da OAB-PI pelo empenho em atender ao pleito da advocacia piripiriense. “Este é mais um benefício que resulta da atenção dada aos advogados desta região. Sem dúvidas é um presente, sobretudo, diante da comemoração do mês do advogado”.