PUBLICIDADE
 
     

Direção do HRCR já articula implantação da ''Rede Cegonha''

Imagem

Objetivando o desempenho satisfatório da “Rede Cegonha” e, já em vista, a breve inauguração das novas instalações da maternidade, o diretor do Hospital Regional Chagas Rodrigues, Ricelle Barbosa já articula com sua equipe os primeiros procedimentos para a implantação da “rede”.

Esta semana, Ricelle esteve em reunião com a diretora clínica do HRCR, Drª Antonia Bomfim; com a coordenadora da maternidade, Drª Katiuscia Fontenele e com o gerente de enfermagem, Dr. Saul Neres para definir a implantação do ambulatório de ginecologia, obstetrícia e pré-natal de alto risco.

Segundo o diretor, as reuniões são etapas para discutir as primeiras ações para a implantação da “Rede Cegonha”, para que tudo sai de acordo como preconiza o Ministério da Saúde. Ricelle ressalta que dessa forma as mulheres terão assegurado o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como assegurar às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis.