PUBLICIDADE
 
     

TIM diz que implementa tecnologia 3G em Piripiri até dezembro e que problemas serão sanados

Imagem

O Ministério Público Estadual, por meio da 3ª Promotoria de Justiça dos Direitos Difusos e Coletivos da Comarca de Piripiri realiza AUDIÊNCIA PÚBLICA, com Operadora TIM e ANATEL em Piripiri.

Na última terça-feira (14.07.2015) do corrente mês e ano, o Ministério Público Estadual, por meio da 3ª Promotoria de Justiça dos Direitos Difusos e Coletivos da Comarca de Piripiri, realizou Audiência Pública no Plenário do Poder Legislativo Municipal, objetivando soluções quantos aos fatos noticiados no Inquérito Civil nº 000003-76/2015, instaurado em face da operadora de telefonia móvel TIM CELULAR S/A, em razão do vicio/falha na prestação dos serviços de telefonia nos municípios de Piripiri/PI e Brasileira/PI.

Compareceram à Audiência Pública pessoas do povo, vereadores, autoridades municipais, representantes da maçonaria e os representantes da operadora TIM e da agência, ANATEL, reguladora do setor.

Aberto os trabalhos o presidente da audiência, Promotor de Justiça Dr. Nivaldo Ribeiro, titular da 3ª PJ de Piripiri agradeceu a presença de todos e à Presidência da Câmara Municipal de Piripiri pela disponibilidade do espaço, e, em seguida abriu a palavra para os presentes.

O representante da Agência reguladora informou que a ANATEL faz monitoramentos em todo o País, quando verificada irregularidades notifica o obrigado (operadora) a reparar as irregularidades verificadas, sendo essa a praxe da agência.

Em seguida falou a representante da área jurídica da TIM aduzindo que a empresa preza pela qualidade de seus serviços e respeito aos seus clientes, no entanto, reconheceu o vicio no serviço, quedas de chamadas e sinal, o que aconteceu apenas durante algumas horas em determinados dias da semana, especificamente no mês de março do corrente ano. Logo depois o representante da área de telecomunicação de rede da operadora TIM reiterou as palavras da representante da área jurídica e discorreu um pouco mais
sobre a sua área, telecomunicação de rede, informando que o vicio noticiado no Município de Brasileira já foi corrigido com a implementação da tecnologia “3G”. Quanto ao Município de Piripiri informou que a área de telecomunicação de rede da TIM tomará as medidas cabíveis para a solução das demandas apresentadas na
audiência pública, a fim de atender seus clientes e ressaltou que o problema será solucionado de vez quando da implementação da tecnologia “3G” que está em fase de execução e com previsão para conclusão até dezembro do corrente ano, o que trará ganhos aos seus clientes tanto quanto ao compartilhamento de dados como de acesso a voz, vez que as torres do serviço GSM continuaram dando suporte à tecnologia “3G”.

No final o Promotor de Justiça dos Direitos Difusos e Coletivos, Dr. Nivaldo Ribeiro, presidente da audiência pública esclareceu a
assessoria jurídica da Operadora TIM, acerca do IC n° 000003-76/2015, aduzindo que o citado IC é um instrumento que o Ministério Público dispõe para viabilizar possível acordo extrajudicial, e não sendo possível, caberá à opção pela via judicial, logo em seguida a TIM se dispôs a firmar Termo
de Ajustamento de Conduta - TAC com o Ministério Público Estadual, solicitando apenas, que antes, seja encaminhada.