PUBLICIDADE
 
     

Olho D. Grande pode ser penalizado e Lagoa da Cruz ir para final contra Suçuarana, no Copão Rural

Imagem

Um caso no esporte amador de Piripiri que está gerando polêmica. Um jogador da equipe de de Olho D'água Grande seria irregular, é o que denuncia a diretoria do time de Lagoa da Cruz. O jogador seria morador da zona urbana, o que, segundo o regulamento, impede que jogue no Copão Rural. O campeonato é promovido pela Prefeitura de Piripiri, através da SEJUCE.

A final do Copão Rural acontece no próximo final de semana. As semifinais foram realizadas entre Olho D'água Grande X Lagoa da Cruz e Suçuarana X Cascudo. Nos jogos, venceram Olho D'água Grande e Suçuarana, porém um fato novo pode mudar o nome dos finalistas do disputado campeonato que envolve a comunidade rural, "a copa do mundo do homem do campo", como alguns cronistas esportivos dizem.

A diretoria da L. da Cruz apresentou um documento que aponta que um dos jogadores do O.D.G. teria morador da zona urbana, mais precisamente do bairro Prado. O documento é o nome do jogador na relação das famílias cadastradas por um agente comunitário de saúde de uma ESF (Estratégia de Saúde da Família).

Por outro lado, a equipe de O.D.G. apresentou uma contraprova, o nome do jogador em uma relação da Associação de Moradores da Comunidade Palmeira dos Urquizas.

Segundo Marconi Soares Menezes, da SEJUCE (Secretaria de Juventude, Cultura e Esporte), o caso será julgado por uma junta, que irá se reunir e decidir sobre a procedência da denúncia, bem como será leveda em consideração a contraprova apresentada. Enquanto isso, a Suçuarana aguarda o nome que enfrentará na final da competição.