PUBLICIDADE
 
     

Alunos de Piripiri são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Não é de hoje que alunos do Padre Freitas se destacam na competição estudantil nacional

Imagem

Através de certificado de menção honrosa e medalhas de ouro, alunos da rede municipal de ensino estão sendo premiados pelo desempenho na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Não é de hoje que alunos da rede municipal de ensino se destacam na competição estudantil nacional de conhecimentos relacionados à matemática. Em 2013, alunos da Unidade Escolar Padre Freitas receberam uma medalha de ouro, uma de bronze e cinco menções honrosas. Nesta terça-feira (30), alunos, também do Padre Freitas, foram premiados com sete menções honrosas. Duas medalhas de ouro ainda serão entregues no Rio de Janeiro, dia 20 de Junho, referente a participação dos alunos na OBMEP 2014. Alguns destes, passaram para a segunda fase. A prova acontece em setembro deste ano 2015.

O estudante Wanderson da Silva Nery, 14 anos, aluno do 9º ano da escola, localizada no centro de Piripiri, além do seu próprio esforço, atribui ao apoio que recebe da educação municipal e diz que está se preparando para ir mais longe.

"Fico muito feliz pelo resultado que tive na OBMEP. E pretendo ir ainda mais longe. Aqui, a gente recebe um grande apoio dos nossos professores, além de termos o Mais Educação e outros programas que ajudam a gente como reforço", disse.

Durante a entrega das menções honrosas, a diretora da escola, Rosângela Carvalho, recebeu o secretário municipal de educação, Rodrigo Amaral, e equipe da SEDUC, bem como a coordenadora regional da OBMEP, Sissy Sousa. Professores das disciplina de Matemática, Selma Cardoso e Carlos Vandré, também receberam certificados de homenagem pela contribuição à formação matemática dos alunos. A escola recebeu vários kits esportivos.

A escola Padre Freitas tem 80 anos de fundação e quase foi fechada em 2011. Nos últimos anos, houve uma alavancada nos resultados obtidos com os alunos. No IDEB, a escola possuía uma nota de 2,7 do ano de 2009 e, em 2011, não participou da prova Brasil, sendo esta realizada no ano de 2013, obtendo excelente resultado acima da média nacional, 6,4.