PUBLICIDADE
 
     

Fórum de preservação do Açude Caldeirão é criado em Piripiri. PRF integra comissão

Imagem

Na tarde desta quinta-feira (18), a PRF participou de uma reunião sobre problemas referentes à preservação e exploração sustentável do açude Caldeirão em Piripiri, juntamente com representantes da sociedade e outras autoridades, inclusive do Ministério Público.

Populares e demais comerciantes da região reclamaram da poluição deixada por alguns turistas, bem como expuseram que especialmente aqueles que usam veículos aquáticos têm gerado prejuízos ambientais, como vazamento de combustíveis e o risco de acidentes quando transitam no mesmo horário de pesca ou próximo aos banhistas.

A PRF assumiu o compromisso de fiscalizar com rigor o acesso ao local, em especial quando envolver transporte de veículos aquáticos, bem como participar de ações conjuntas de fiscalização envolvendo Ministério Público, Polícia Militar, PRF e Capitania dos Portos, sendo que esta será comunicada oficialmente sobre os problemas citados.

Na oportunidade, a PRF se colocou à disposição dos moradores e das demais autoridades para atuar na proteção e preservação do meio ambiente. Além disso, foi estabelecida a criação de um Fórum de defesa do Açude Caldeirão, do qual a PRF será membro.

PRF - LIGUE 191