PUBLICIDADE
 
     

Professores de Piripiri comemoram sonhada regulamentação do 2º turno pelo prefeito Odival Andrade

A iniciativa era uma demanda solicitada nas várias gestões anteriores, conforme contam alguns educadores

Imagem

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, realizou a regulamentação do segundo turno dos professores de Piripiri. A lei era um sonho de vários anos dos educadores concursados para 25 horas, que passam a ter as 40 horas garantidas por lei. Uma solenidade foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), na manhã desta quarta-feira (17).

Segundo o secretário de educação do município, Rodrigo Amaral, são contemplados professores concursados com 25 horas, mas que, na prática, exercem a carga horária semanal de 40 horas há, no mínimo, cinco anos, ocorrendo a ampliação definitiva de carga horária, atribuindo quinze horas na carga horária atual, passando a exercer, efetivamente, quarenta horas semanais.

"A iniciativa era uma demanda solicitada nas várias gestões anteriores, conforme contam alguns educadores, sendo a sanção e implementação da Lei um marco para os professores. O reflexo é sorriso que a gente percebe nos educadores contemplados", disse o secretário.

O educador Dirceu Martins fala da iniciativa e observa a espontaneidade da gestão em garantir o direito. "Vejo como uma iniciativa muito positiva estar reconhecendo, por lei e sem nenhuma coação e conflito, para que seja assegurado um direito que o nosso gestor garantiu de forma espontânea. Vejo que nossa categoria está sendo valorizada", disse.

A educadora Euzilene Soares parabeniza o poder público e diz que agora pode trabalhar com mais segurança. "Parabenizo o prefeito pela iniciativa e dizer que estamos felizes por termos, agora, efetivado segundo turno. Assim, podemos trabalhar com mais segurança e qualidade para nossos alunos", conta.

HORÁRIO PEDAGÓGICO

A educadora ainda fala sobre o 'horário pedagógico', implantado pela atual gestão, visando a melhor organização das aulas pelos educadores do município.

"O horário pedagógico, para nós, professores, melhorou muito para promovermos a aprendizagem do aluno, pois esse é o foco. Quando temos mais tempo para trabalhar o aluno, o resultado só pode ser positivo. Melhorou muito para nós", finaliza.