PUBLICIDADE
 
     

Genival Sales comemora início das obras de esgotamento sanitário de Piripiri

Imagem

O presidente da Agespisa, Raimundo Trigo, deu posse na manhã desta terça-feira, 16, aos novos diretores da empresa em Piripiri e anunciou o início das obras do esgotamento sanitário da cidade.

Trigo foi recebido pelo presidente da Câmara de Piripiri, Genival Sales, que é funcionário da Agespisa, e um dos principais entusiastas e idealizadores da obra. Genival participou do evento e comemorou a posse dos novos diretores, assim como o início da construção do esgotamento sanitário.

Raimundo Trigo nomeou Hosanan Fernandes, na diretoria comercial e financeira; Edilson Fontenele, na chefia do escritório local; Etevaldo Rebêlo, como chefe regional; e Agostinho Neto, como chefe de operações e manutenção.

O presidente da Agespisa, que esteve acompanhado dos demais diretores da empresa, também fez visita de cortesia ao prefeito, Odival Andrade, onde comunicou o início das obras de esgotamento sanitário, que conta com a parceria da prefeitura de Piripiri.

Trigo também autorizou a retomada das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade.

Esgotamento sanitário

As obras do esgotamento sanitário de Piripiri tiveram início nesta terça-feira, 16, com o começo do serviço de terraplanagem do terreno onde será construída a estação de tratamento de efluentes. A estação ficará localizada no Bairro Germano, às margens do Rio dos Matos.

O esgotamento sanitário de Piripiri é um sonho antigo do presidente da Câmara de Piripiri, Genival Sales, desde os tempos em que o vereador era superintendente regional norte da Agespisa.

A obra está orçada em R$ 21 milhões, prevendo, entre outras coisas, a implantação de cerca de 6.600 ligações domiciliares, construção de 50 módulos sanitários, 700 ligações domiciliares e 180 fossas sumidouros para famílias carentes.

Ao final do serviço, que tem a previsão inicial para o seu término em 12 meses, Piripiri passará a contar com uma cobertura de 60% de sua área urbana com esgotamento sanitário.

O presidente da Câmara de Vereadores, Genival Sales, disse que o início das obras do esgotamento sanitário é um sonho dos piripirienses. “Estivemos trabalhando por muito tempo junto ao deputado Assis Carvalho para que Piripiri pudesse ser contemplado com essa nova infraestrutura que trará principalmente mais saúde para nosso povo. Agora, com o novo governo Wellington Dias, o projeto começa a sair do papel e, em pouco tempo, poderemos desfrutar desse serviço que será um divisor de águas para a nossa cidade”, comemorou Genival.