PUBLICIDADE
 
     

Jorge Ben Jor leva fãs para o palco do Festival de Inverno e provoca euforia em Pedro II

Imagem

Pela primeira vez em Pedro II, Jorge Ben Jor conseguiu levar a multidão a euforia com seu show na terceira noite de Festival de Inverno de Pedro II. O cantor convidou várias fãs para subir ao palco e cantar com ele. As meninas passaram boa parte da apresentação ao lado de Jorge, cantaram ao microfone, dançaram e fizeram uma verdadeira festa no palco. Devoto de São Jorge, santo que carrega até no nome, Ben Jor abriu o show com "Jorge Da Capadócia" e emendou a canção com uma sequência de sucessos que não deixaram ninguém parado.

A plateia da Praça da Bonelle, mais uma vez vibrou com o show e retribuiu ao artista cantando suas canções formando um belo coral durante a canção "País Tropical". Outro momento alto do show foi quando a banda tocou a trilha sonora do jogo de videogame Mario World.

Chama a atenção no espetáculo de Jorge a sua banda em que todos os integrantes, de branco, estão dispostos no palco de forma que possam ser vistos pelo público. Os músicos vibram, dançam e interagem com a plateia ao longo de todo o show. O baterista foi um dos que roubou a cena. Levantando de seu banquinho e fazendo a multidão vibrar ele dançava, cantava e chamava a plateia.

Unânime no repértório de todas as atrações nacionais do festival, Tim Maia também esteve entre as canções de Jorge Ben Jor, que fez a plateia cantar ao ritmo de "Do Leme ao Pontal".

Invertor do samba rock, Jorge chega a deixar dúvidas sobre sua idade avançada. No auge dos 70 anos, completos recentemente, o músico mostrou vitalidade e muita energia ao longo de todo o show. Canção após canção sempre trazendo mais energia e levantando ainda mais a plateia.

Mesmo sem lançar disco há pelo menos uma década (desde Reactivus amor est (Turba philosophorum) em 2004), Jorge Ben permanece no topo da Música Popular Brasileira e suas composições formam um verdadeiro legado para o país.

Fpnte: Rayldo Pereira/Cidade Verde