Aline Rocha - Ortodontia e Estética - Agende sua consulta!
2016-12-05 13:30:40
O clareamento dentário é uma técnica que se tornou muito popular nos últimos anos devido ao desejo de se obter dentes brancos e bem alinhados. É um processo químico em que o oxigênio livre no gel clareador quebra as moléculas de pigmentos do dente, permitindo assim, maior reflexão de luz, deixando o dente mais claro.
Existem dois tipos de clareamento, o do consultório e o caseiro. No clareamento caseiro, o gel é aplicado em moldeiras específicas para cada paciente, e deve ser usado, no mínimo, por 4 horas diárias, em média 15 dias. Nesse período são realizadas consultas para aplicação de dessensibilizante e controle da cor. Já no clareamento do consultório, o gel é aplicado em média por 40 minutos, tem efeito imediato e pode ou não ser ativado por luz, seja ela laser ou led. Geralmente o laser atua no controle da sensibilidade apenas.
O número de sessões depende do resultado desejado. Pode-se ainda combinar as duas técnicas para intensificar o resultado dependendo da necessidade individual de cada caso.
Restaurações, bem como próteses e implantes, não sofrem ação do clareamento. Em casos de dentes tratados endodonticamente (canal) que sofreram alteração de cor, indica-se o clareamento intra-canal, que consiste na inserção do gel clareador na parte interna do dente, trocado como curativo em algumas sessões.
É importante o uso de uma pasta de dente para dentes sensíveis, aplicação de dessensibilizante em consultório, além de cuidados com a alimentação, evitando alimentos que mancham os dentes e alimentos ácidos. O cigarro deve ser evitado.
Lembrando que somente o dentista está habilitado para aplicar, orientar e supervisionar o clareamento.
Em caso de dúvidas, ligue (86) 99833 2060. Teremos o maior prazer em ouvi-lo.